Saudades da Finansfera. Estive ausente por conta do período final de provas, mas mandamos bem e esse ano de Med já foi pra conta !
Vou aproveitar a postagem para falar sobre uma filosofia básica, porém muito importante sobre treinamentos.
É muito comum, nos dias atuais, devido a grande oferta de academias, prédios com academias próprias, condomínios com áreas para corrida ou até mesmo na rua - em bairros seguros, o indíduo iniciar um protocolo de treinamentos, seja por obrigação, seja por saúde/profilaxia de doenças/estética.
Nesse sentido, chegamos ao ponto: CONSTÂNCIA. O melhor treinamento é aquele que você consegue ter constância. Se existe a possibilidade, é muito melhor ir pedalando/andando para o trabalho/faculdade/cursos, do que assumir um compromisso insustentável de sacrificar o sono - também essencial para a saúde - para correr na rua. Se não gosta de academia e não possui nenhuma patologia que requer a prática, por que não procurar um outro esporte?

O mais importante é se manter ativo(a), lembrando que o feito é melhor que o perfeito, desde que haja constância.
Forte abraço,
Med Life
Sábios comentários jovem MED. Atualmente tenho iniciar treinos de calistenia
ResponderExcluirSou um grande fan da calistenia.
ExcluirNao busco volume, busco dominio total sobre o corpo, as flexibilidades, planches, v sits.
Muito obrigado, amigo engenheiro investidor. Estou ansioso para ler do começo a sua evolução na dieta. Sobre a calistenia, acho muito legal para desenvolver a musculatura do CORE (Principalmente lombar, abdominal), consciência corporal e força. Importante tomar cuidado para ir aos poucos e se certificar de fortalecer bem os músculos do manguito rotador( com exercícios de rotação interna, externa e cubana).
ResponderExcluirForte abraço.