sábado, 30 de novembro de 2019

Fechamento Nov/19 - R$ 83.225,80 (+2,13% a.m)

Bom dia, galera!

Vamos lá com o fechamento de novembro. Irei seguir um modelo de postagem com metas financeiras e metas não financeiras.


METAS FINANCEIRAS:

Seguimos com uma evolução bem legal, 2,13% no mês e quase 15% ao ano. Cheguei a bater os 15%, mas a segunda queda da selic complicou meu fundo de debêntures.

Aportes: R$ 707,40
Impostos: R$ 36,06 (Resgates)
Evolução Anual: + 14,67% (Meta em 10%)
Patrimônio: R$ 83.225,80

Fico muito feliz em superar a barreira dos 80k e já estou mirando os 100k no final de 2020.
Sou muito grato a Deus por ter aberto minha mente para sair da "corrida dos ratos", com pouca idade (Tive o primeiro contato aos 19, mas iniciei aos 21 anos. Hoje, tenho 23 anos), através de pessoas iluminadas/acesso ao conhecimento da Finansfera.
 O fato de estar fazendo uma nova faculdade, com pessoas mais novas que eu ou da mesma idade ( Medicina pública tende a ter poucos jovens que saíram direto do colégio para a faculdade) , faz-me refletir sobre o passado e ter orgulho deste.

Fundos Imobiliários:

Posição Atual: R$ 23.988,75
Proventos: R$ 108,86



Fundos de Investimentos:

Posição Atual: R$ 52.165,77



A minha posição Pós-Fixada Real é ainda menor, pois boa parte irei destinar à compra de FII's. No mês de outubro, estava em 16% (real), porém, comecei a mudar um pouco a minha filosofia. Devido a alta liquidez dos FII's, se eu realmente tiver uma emergência, não será um grande problema perder algo. Como tenho cartões de crédito com bons limites, sinto-me mais tranquilo para aumentar a posição nos fundos de ações. Sem falar que estou novo, não tenho filhos, então dá para arriscar um pouco mais. 

COE:

Posição atual: R$ 5380,44
Tipo: Autocallable
Ações: Nintendo, Spotify e Sony
Prazo: 02 anos
Vencimento: 02/2021
Valor Investido: R$ 5000,00


SALDO:

Tenho tido muita dificuldade para fazer aportes sucessivos em FII's. Meu feeling sempre diz que as cotas estão com preços altos, e eu acabo não comprando, pois não consigo fazer análises profundas, devido à escassez de tempo proporcionada pela Medicina + trabalho.

R$: 1691,34

METAS NÃO FINANCEIRAS


Saúde:

Após uma bolada, tudo indica qu tive uma lesão nos ligamentos colaterais que unem as falanges proximal e média do 5º quirodáctilo direito (traduzindo, machuquei o dedo mindinho kk).
 Não fiz ultrassom (SUS) , apenas RX - não  houve fratura.

Dieta:

Está sendo muito complicado comer. Não sinto fome em dieta, é tenso. Porém, estamos baixando bem o peso, segurando massa muscular. Farei uma bioimpedância no dia 23/12. Algumas pessoas já me notam mais magro.

Treinos:

Mantendo a constância, progredindo cargas, porém ficando menos preso em divisões.

Estudos:

Ano finalizado com sucesso, agora é só revisar durante as férias.

Relacionamentos:

Mudar de cidade é sempre complicado, mas paulatinamente estou construíndo novos laços. Ansioso para rever os velhos e verdadeiros amigos.

Livros:

2019 foi um fiasco nesse âmbito. Contudo, a meta de 2020 é less social media/more books.

Viagens:

Pensei em fazer uma viagem de ecoturismo no carnaval, porém os meus aportes cairão muito em 2020, então preciso segurar a onda.

Séries e Filmes:

Terminei a série "Irmandade" no Netflix. Bem legal.  Preciso assistir ao filme "O Coringa".

Trabalho:

Até que foi tranquilo.

Justiça:

Processinho por cancelamento de voo andando bem.




-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

No mais, é isso.
Forte abraço

Med Life.




9 comentários:

  1. Parabéns pelo seu avanço. Traçou uma meta que tenho certeza que vai cumprir. +17k até o final de 2020, irá chegar bem antes

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, amigo eng. Com fé e trampo, bateremos sim essa meta !! Valeu pelo apoio.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Med Life! Tudo bem?

    Se você olhar minha carteira no meu blog (www.menteinvestidora.org), verá que gosto muito de FIIs. Pouca volatilidade, possibilidade de ganho em duas frentes (valorização da cota e dividendos) e baixa volatilidade.

    Você disse que não tem muito tempo para estudá-los. Você já se cadastrou no mailing do gestor do fundo? Acho que sabendo se organizar, dá para ler os relatórios, pelo menos, a cada 3 meses.

    No Youtube, há bons canais falando deste tipo de investimento.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Mente Investidora, percebi sim no seus últimos fechamentos que a sua carteira é bem expressiva. Iria inclusve questioná-lo sobre a sua estratégia para aportes sucessivos. Eu sigo os fundos através do site www.fiis.com.br, lendo sempre os fatos relevantes e relatórios gerenciais. Tento seguir também algumas indicações da XP. O complicado foi que esses FII's que eu tenho valorizaram muito recentemente. Só consegui comprar um pouco mais de SDIL, pois houve uma queda, mas ainda assim caro.

      Excluir
    2. Vejo este aumento expressivo dos valores das cotas do FIIs pelo efeito manada do pessoal que está abandonando a renda fixa, apesar de acreditar que ela não morreu.

      O problema é que muita gente está comprando sem saber o que é.

      É impossível prever se estas cotações terão reduções no médio prazo ou se nunca mais conseguiremos comprá-las nestes valores, perdendo a oportunidade.

      De qualquer forma, defendo a existência de reserva de oportunidade. Veja o que aconteceu recentemente com o GGRC11.

      Abraço.

      Excluir
  4. Esses 5 mil que você investiu, já valorizou quanto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eai, amigo BDM. Pouco menos de 8%. Era pra estar melhor, mas houve uma queda nas ações do Spotify, porém recuperou.

      Excluir
  5. Depois que o COE expirar, estude a o possibilidade de abrir conta em corretora nos EUA. Meu assessor de investimentos me ofereceu COE, cheguei a fazer a reserva, mas depois de estudar, pulei fora.

    A meu ver, você perde de 2 formas: custos; você não tem ampla liberdade de escolher os ativos que pretende investir.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, amigo! Depois do seu comentário no fechamento do mês passado, comecei a refletir sobre COE e dificilmente irei continuar com essa modalidade, sendo que há outras maneiras mais eficientes de atingir o meu objetivo, que é justamente alocar um pouco de capital fora do BR.

      Excluir

I'm Back - 100k +

Olá, galera! O Sars-cov-2 é um verdadeiro "black swan" (Em alusão ao ilustre Taleb) tanto para os âmbitos científico quanto fi...