segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Perfil "Andarilho" nas Viagens


Boa noite, pessoal!

Estamos em clima de encerramento de 2019, e eu estive pensando que foi um dos anos em que eu mais conheci o nosso Brasil. Visitei, ao todo, 08 novas cidades e percebi que adquiri um hábito muito bom não só para o bolso, mas também para a saúde: o perfil "andarilho".

Sempre gostei de montar roteiros detalhados das minhas viagens, de forma a aproveitar melhor o tempo e maximizar a experiência. Sendo assim, os deslocamentos entre locais cuja distância poderia ser coberta, de forma segura, a um ritmo médio de 5-6 km/h, e em menos de 60 minutos, passaram a ser feitos a pé.


 Isso me proporcionou conhecer bem melhor as cidades, além de uma economia estimada em R$ 600,00, que eu gastaria com transporte público/aplicativos, levando em conta o fato de eu viajar sozinho ou no máximo em dupla. Um grande parceiro foi o espelhamento do "Maps" no meu smartwatch, evitando a necessidade de pegar o celular, o que mitiga o índice de assaltos.

 Sem falar no fator de "redução de danos" para o shape (afinal, não dá pra ficar em dieta durante uma viagem), pois cheguei a caminhar 20km em um dia de passeio por Curitiba, por exemplo.
Lógico que essa situação fica inviável para viagens com crianças, idosos, pessoas com problemas de locomoção e afins. Contudo,  sempre que possível é válido analisar fazer alguns trechos a pé, pelos fatores saúde, economia e experiência.

Forte abraço e Boas Festas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

I'm Back - 100k +

Olá, galera! O Sars-cov-2 é um verdadeiro "black swan" (Em alusão ao ilustre Taleb) tanto para os âmbitos científico quanto fi...