domingo, 3 de novembro de 2019

O início

Não me recordo ao certo de como eu descobri os blogs sobre investimentos/vida. Na época, acompanhei bastante o Seu Madruga Investimentos, apesar de ter pouco conhecimento sobre finanças e não guardar sequer um centavo.
 De lá pra cá, muita coisa mudou na minha vida e, hoje, percebi que escrever sobre a evolução do meu patrimônio (apesar de lenta), sobre a minha vida como estudante de medicina em uma faculdade pública e sobre o gosto pela musculação/dieta -  pode ser não só um hobby, mas também uma fonte de motivação para seguir a lista de metas que eu lançarei na própria postagem.

No final, todo mundo está no mesmo barco pela busca do sucesso, que é muito subjetivo, porém, pra mim, sucesso significa deitar a cabeça no travesseiro e saber que fez tudo o que poderia ser feito. Hoje, atingir esse sentimento está sendo algo complicado, devido aos imprevistos, às metas altas e à procastinação.Por outro lado, paradoxalmente, a sensação de não ter conseguido também pode ser uma fonte de motivação.

Abraços

6 comentários:

  1. Olá, Med Life.

    Bem-vindo à Finansfera! Obrigado por abrir este blog; quanto mais gente postando, mais infromação e motivação teremos aqui!

    Gosto da sua definição de sucesso, vai bem em conta com aquele conceito que o indivíduo livre é aquele que não tem preocupação ou dívida com nada.

    Acho que todo mundo já teve aquele momento "acordar" para as finanças quando percebemos que não tínhamos juntado quase nada até então. Não se preocupe com isso; esteja grato que na verdade você tomou o primeiro passo e conseguiu reverter a situação.

    Vou me inscrever aqui. Eu tenho um blog também. Quando der, dá uma passada lá.

    Abraços e seguimos em frente!

    Pinguim Investidor
    https://pinguiminvestidor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro seguidor a gente nunca esquece!

      Muito obrigado pelo feedback e carinho, grande Pinguim! Já assinei o seu blog também e fará parte das minhas leituras diárias;

      Forte abraço.

      Excluir
  2. Olá, Med Life! Primeira vez aqui. Vou adicionar o seu blog à minha blogroll. Iniciei o meu blog há pouco tempo, graças ao AA40. Conto minha jornada em www.menteinvestidora.org

    Dica. Quando chegar à data de resgate, pesquise se vale a pena COE. Pelo que vi, não é bom negócio. Me foi ofertado pelo assessor de investimentos, mas pulei fora. Em minha modesta opinião, é melhor você fazer a escolha dos ativos que comporão sua carteira, ainda mais falando de ações.

    Sucesso!

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Mente Investidora,

      Obrigado por adicionar-me a sua blogroll. Olhei de forma breve o seu conteúdo, mas já me chamou bastante atenção! Irei adicioná-lo também e acompanharei a sua jornada.

      Sobre o COE, escolhi um Autocallable com 03 ações estrangeiras, para ter uma exposição fora do Brasil. No primeiro semestre, uma das ações performou bem mal,e eu fiquei no 0 a 0. Agora, estou tendo um rendimento de 6%, mas poderia ser melhor em outro investimento e já estou ponderando desde agora se continuarei nessa modalidade. Agraçode pela dica!

      Forte abraço!!

      Excluir
  3. Saudações, MedLife. Tenho 21 anos e basicamente estou começando a ler blogs sobre finanças agora -- e consequentemente, tomando impulso pra em breve começar a investir. Trabalho n'um subemprego e tenho por objetivo fazer medicina em federal também.

    Legal ver um estudante de medicina nesse ramo, me motiva bastante.

    Sucesso, abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, boa noite!

      Primeiramente, peço desculpas por publicar o seu comentário apenas agora. Estava me familiarizando com a interface do blogger, logo esqueci de aprovar a moderação.

      Fico muito feliz de atuar como motivação para você e peço que foque na constância, fazendo o básico bem feito, que os resultados certamente virão. Fique à vontade para entrar em contato comigo, será um prazer ajudá-lo.

      Forte abraço!

      Excluir

I'm Back - 100k +

Olá, galera! O Sars-cov-2 é um verdadeiro "black swan" (Em alusão ao ilustre Taleb) tanto para os âmbitos científico quanto fi...