quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Sobre Metas e Constância.

Olá, galera.

Antes de falar sobre quem eu sou, acho importante conversarmos sobre metas, pois penso que a definição de metas que tracei, desde a adolescência, transformaram-me na pessoa que eu sou hoje.

Altos e baixos são algo natural na vida. O sucesso, portanto, não acontece em linha reta. Nesse sentido, a definição de metas é algo muito importante para que haja motivação diária, levando à constância.

Ao meu ver, a constância é algo inerente ao sucesso. Vejamos no caso da medicina, um indivíduo que tenta a aprovação,sem desistir, um dia irá alcançá-la. Por outro lado, quem desiste nunca alcança. No caso dos investimentos, os próprios juros compostos são a exemplificação da mágica da constância. Adotar hábitos alimentares e de atividade física saudáveis implica mudanças extraordinárias na composição corporal. Muito melhor do que fazer dieta e treinar, com perfeição, durante 03 meses, mas parar por 1 mês.

Hoje, uma das minhas maiores metas é exercer a constância em todas as áreas da minha vida. Isso é bastante difícil, considerando que a vida é feita de altos e baixos, pois no fundo, todos nós nutrimos um desejo muito grande pela perfeição, e alguns revézes podem nos desmotivar, levando-nos para a estaca zero.

Atingindo a constância, espero alcançar os seguintes objetivos:

Medicina:

  •  Estudar 40 horas semanais líquidas - farei um post sobre a importância do estudo líquido.
  •  Executar um cronograma sólido de revisões;
  •  Construir um bom currículo para a residência;
  • Ser, portanto, reconhecido como um excelente estudante e, futuramente, um ímpar médico;

Investimentos/Finanças:

  • Atingir 100 mil de patrimônio no começo de 2022;
  • Reduzir, cada vez mais, o padrão de vida - farei um post contando a minha vida, nesse sentido;
Treinos/Dieta:

  • 12% de gordura no começo de 2021;
  • Constância na dieta;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

I'm Back - 100k +

Olá, galera! O Sars-cov-2 é um verdadeiro "black swan" (Em alusão ao ilustre Taleb) tanto para os âmbitos científico quanto fi...